Centro

Só em 2018: Prefeitura de Teresina suspende taxa do lixo e vai devolver dinheiro de quem já pagou

RedaçãoR10 13 de Julho de 2017 às 15:09
Imagem ilustrativa. Imagem ilustrativa.Foto: Divulgação

Considerando as manifestações contrárias à taxa de lixo, o prefeito Firmino Filho decidiu que a cobrança será feita somente em 2018. Ele atende também várias reivindicações feitas diretamente à administração municipal.

“Mesmo diante da crise financeira que atinge drasticamente as finanças públicas, a Prefeitura está conseguindo, com muito esforço, manter seu equilíbrio financeiro. Então, decidimos começar a cobrança no próximo ano”, explicou Firmino.

Ele esclarece que a Prefeitura vai adotar todas as medidas legais para regulamentar a decisão, especialmente no que se refere à restituição dos valores de quem já pagou a taxa. A cobrança da taxa domiciliar de lixo está prevista na Lei Número 4974, de 26 de dezembro de 2016.

Os contribuintes que quiserem mais informações podem ligar no telefone 3215-7561  ou se dirigir à Central de Atendimento ao Público, que funciona até as 13h, na Rua Álvaro Mendes, 860, Centro. Também podem procurar a CAP Leste, que também funciona até às 13h, na Avenida João XXXIII, telefone 3215-7870.

Devolução
A Prefeitura esclareceu que quem tiver interrese na devolução imediata poderá procurar uma unidade de atendimento ao público ligada a secretaria de Finanças do município e preencher um requerimento, onde o requerente deve colocar o número da conta e como quer receber o dinheiro. Já quem preferir não buscar o ressarcimento, a Prefeitura garante que a taxa paga servirá para o saldo devedor de 2018, quando entao deverá ser iniciada a cobrança. 

(com informações da PMT)

Curta a página do Portal R10 no Facebook: Portal R10