Centro

Mais de 1000 sorteados no Minha Casa Minha Vida não comparecem e perderam casas no PI

RedaçãoR10 13 de Julho de 2017 às 17:45
Imagem ilustrativa. Imagem ilustrativa.Foto: Divulgação

O prazo para o comparecimento dos convocados do Minha Casa Minha Vida (MCMV) se encerrou ontem (12) e 1.151 beneficiários tiveram o seu processo indeferido porque não se apresentaram no posto de atendimento do Programa. Ao todo, 1.391 pessoas haviam sido convocadas e apenas 240 compareceram, representando uma ausência de 83% dos convocados.

"Enquanto temos um grande número de pessoas sonhando com a casa própria, mais de 1.000 famílias perderam essa possibilidade porque não se apresentaram no posto de atendimento. A convocação significava mais uma oportunidade para os sorteados, mas, apesar da constante divulgação, um pequeno número compareceu. Agora vamos articular uma reunião com a Caixa Econômica Federal, Ministério Público e Defensorias para elaborarmos outras estratégias e definirmos os próximos passos", declara a coordenadora de habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa.

Os beneficiários convocados tiveram o prazo de um mês para se apresentarem. Eles foram sorteados nos dias 15 de outubro de 2014 e 30 de julho de 2015, que corresponde às etapas III e IV do Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 466 contemplados foram convocados para solucionarem pendências e os outros 925 para formalizarem o Dossiê de atendimento no MCMV.

Curta a página do Portal R10 no Facebook: Portal R10