Eventos Teresina

Festival de cores decora praça e traz cursos no centro da capital

O evento acontece pelo oitavo ano consecutivo
Redação do Portal 11 de Agosto de 2017 às 08:52
Fonte: G1
O festival de flores embeleza a cidade O festival de flores embeleza a cidadeFoto: Samantha Araújo

O Festival de Flores de Holambra tomou espaço na praça Pedro II, no centro de Teresina. O evento já está em seu oitavo ano e traz ao local um ambiente colorido e harmonioso.  Nazildes Santos que é uma das organizadoras destaca que embelezar a praça é um dos objetivos do festival. Ela conta ainda que outro objetivo é ajudar duas entidades, pois toda a renda arrecadada é voltada para elas.

"Um dos nossos objetivos é revitalizar Teresina e por isso sempre escolhemos o centro da capital que é uma localização onde pessoas de toda a cidade podem chegar e nos visitar. Além disso, queremos fomentar o empreendedorismo, afinal algumas pessoas fazem oficinas e começam a empreender dentro da sua própria casa", falou.

O festival que segue do dia 10 a 20 de agosto, apresenta e vende uma grande variedade de flores, árvores frutíferas e cursos gratuitos. Segundo a organização, cerca de 140 voluntários capacitados para tirar qualquer dúvida e cuidar das plantas trabalham das 8h as 20h.

Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas no local do festival. Há oficinas de Paisagismo e Plantas Ornamentais, Compostagem, Hortas em Pequenos Espaços, Cultivo de rosas e rosa do deserto, Oficina de Mandalas, Formação de Plantadores de Árvores Medicinais e Linhas de Crédito para apoio à produção e comercialização.

Curta a página do Portal R10 no Facebook: Portal R10