Notícias

Criança de 3 meses morre engasgada dentro de hospital da prefeitura

A suspeita é que a bebê se asfixiou com leite materno
Redação do Portal 17 de Julho de 2017 às 11:40
Criança morta asfixiada Criança morta asfixiadaFoto: Reprodução

Uma criança de 3 meses de vida morreu na manhã deste domingo (16/07) durante uma internação no Hospital Municipal do Parque Piauí, zona sul da capital.

A criança que foi internada com princípio de pneumonia morreu por volta das 7h. A avó, Juracilda de Sousa Carvalho, conta que a mãe da bebê, Francisca Laís, procurou uma enfermeira para informar que a criança estava vomitando.Segundo Juracilda, a equipe do hospital pediu para manter a calma, pois essa reação era resultado do efeito dos antibióticos. A mãe da criança disse que a ela morreu asfixiada por ter ficado engasgada com seu vômito.

A diretora do hospital declarou que o caso vai ser investigado. Ela fala que existe uma denúncia e precisa ser averiguada. Mas segundo ela, as informações que recebeu da pediatra plantonista e do enfermeiro, a criança morreu por ter ficado engasgada com o leite que tomou.

Hospital Municipal do Parque PiauíHospital Municipal do Parque PiauíFoto: Reprodução

“O que eu vi e pude escultar da médica plantonista, do enfermeiro e da técnica de enfermagem é que não houve negligência, mas cabe averiguar os fatos. Foi aberto um inquérito para analisar toda a situação. Na verdade, escutei a médica e do enfermeiro e eles me relataram que aconteceu uma fatalidade em uma situação em que a bebê bebeu o leite, e segundo eles, o que ocasionou a morte foi que a criança não arrotou e se engasgou com o vômito, o que fez ela morre asfixiada”, declarou Dulce Silva.

Ela fala que a médica plantonista declarou que assim que foi chamada para atender a criança ela já estava quase sem vida. Segundo ela, a médica tentou reanimar a bebê, que vomitou bastante leite. “Isso foi o que aconteceu”, afirma a diretora do hospital.

Curta a página do Portal R10 no Facebook: Portal R10