Lagoa do Piauí
SOBRE O AUTOR

Redação em Teresina do Portal R10.

 

Prefeitura inaugura UBS que beneficiará a população de Lagoa do Piauí

12 de Julho de 2017 às 23:32
Prefeitura inaugura UBS - Lagoa. Prefeitura inaugura UBS - Lagoa.Foto: Ascom

O prefeito Antônio Neto, bem como a secretária municipal de Saúde Jeanne Nefertit entregaram na manhã da última sexta (7) à população de Lagoa do Piauí, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A solenidade de inauguração da UBS contou com a presença de Júnior Carvalho, que e presidente da Associação de Municípios do Médio Parnaíba (Ampar) e prefeito da cidade de Demerval Lobão, bem como diversas autoridades municipais e populares.

 A UBS dispõe de uma Equipe de Saúde da Família – ESF/ESB. A Equipe é composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Autoridades municipais, o presidente da Ampar e a população participaram da inauguração.Autoridades municipais, o presidente da Ampar e a população participaram da inauguração.Foto: Ascom

 A nova Unidade conta com um consultório médico, um consultório de enfermagem, um consultório odontológico, sala de reuniões, farmácia, cinco banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, almoxarifado, sala de esterilização, sala de coleta, sala de imunização, sala de atendimento de enfermagem, sala de inalação e sala de observação, além de uma sala completa de fitoterapia do NASF (Núcleo de Apoio a saúde da Família).

A obra é fruto de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, em resposta a solicitação da Associação das Mulheres Organizadas (AMOR) e da Associação São Raimundo Nonato do Bairro Modelo. Com a inauguração a população tem a sua disposição uma UBS em funcionamento total e com uma equipe médica altamente qualificada para oferecer mais agilidade e conforto no atendimento.

Prefeito entrega UBS à população.Prefeito entrega UBS à população.Foto: Ascom

Por Redação do Portal R10.

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do R10.