Miguel Leão
SOBRE O AUTOR

Redação do Portal R10 em Teresina (PI).

 

Miguel Leão

Convenção do PT lança candidatos a prefeito e vice em Miguel Leão

5 de Julho de 2017 às 17:17
PT lança candidatura em Miguel Leão. PT lança candidatura em Miguel Leão.Foto: Canal121

Após três gestores diferentes a frente da Prefeitura somente neste ano, os eleitores do município de Miguel Leão, região do Médio Parnaíba Piauiense, devem ir às urnas nos próximos dias para escolher o novo prefeito da cidade. Primeiro o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou o mandato do prefeito Joel de Lima e seu vice Jailson de Sousa, que assumiram a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, mas foram cassados ainda no primeiro mês de mandato. A Justiça os acusou de abuso de poder político e econômico, por terem participado de uma inauguração de uma obra no município, durante período eleitoral. EM seguida, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Zé Abreu (PT), assumiu a prefeitura, mas o TRE também cassou o mandato do vereador.

Agora, que está a frente da Prefeitura é o Vice-presidente da Câmara que ficará no cargo até a realização de novas eleições no município que devem ocorrer nos próximos dias. Por conta disso, o clima na cidade é de eleições e os partidos correm para conseguir escolher seus indicados a disputarem o maior cargo político da cidade.

PT lança candidato
O Partido dos Trabalhadores em Miguel Leão já realizou sua convenção municipal e lançou seu candidato. O nome escolhido na convenção desse último sábado (1º) foi Jailson de Sousa, tendo como vice Evando.

A convenção contou com a participação do deputado Federal Assis Carvalhos, do ex-prefeito cassado Joel Lima, do ex-vereador José de Abreu, que também foi cassado, além de outras personalidade políticas municipais.

As eleições no município deverão ocorrer no próximo dia 06 de agosto.

Convenção do PT em Miguel Leão.Convenção do PT em Miguel Leão.Foto: Canal121

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do R10.