Cabeceiras do Piauí
SOBRE O AUTOR

Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí . Contato: (86) 98104-5810

 

Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras bate recorde de 17ºC de temperatura. As manhãs devem continuar frias nos próximos dias

17 de Julho de 2017 às 12:00
Vista parcial do açude Cabeceiras Vista parcial do açude CabeceirasFoto: Reprodução

Apesar do calor durante as tardes, no município de Cabeceiras do Piauí as manhãs têm sido frias, e de acordo com as previsões, as temperaturas amenas na madrugada e nas primeiras horas do dia devem continuar no decorrer da semana.
A redação deste blog pesquisou a previsão em fontes confiáveis, como Climatempo, Cptec/Inpe e G1.com e confirmou: Os termômetros chegaram a registrar 17ºC, entre as 3 hs e 6 hs da manhã desta segunda-feira, um fato atípico para quem está acostumado a suportar temperaturas de 40ºC ou até mais no famigerado b-r-ó-bró, uma sensação térmica fora do comum.
O site Climatempo divulgou informação de que o Piauí vem batendo recorde de baixas temperaturas e esta condição meteorológica pode continuar pelos próximos dias. Segundo o site, a combinação de noites sem nuvens e a eventual passagem de ventos frios de origem polar pelo Nordeste brasileiro têm causado uma acentuada queda da temperatura em muitas lugares do Piauí.

Veja as previsões de diferentes institutos de meteorologia:

Previsão para esta segunda feira (17)Previsão para esta segunda-feira (17)Foto: Climatempo
Registro de baixas temperaturas na cidadeRegistro de baixas temperaturas na cidadeFoto: Climatempo
Previsão para esta segunda-feira (17)Foto: G1.com
Previsão do tempo para esta semanaFoto: Cptec/Inpe

Geralmente só municípios piauienses com maior altitude, como Pedro II, normalmente registram as menores temperaturas do Estado, justamente por estarem situados em regiões de relevo elevado como a Serra do Ibiapaba.
A probabilidade de chover em Cabeceiras nos próximos dias é muito pequena. A temperatura máxima pode chegar a 35 graus durante esta semana.
Da Redação R10.com

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do R10.