Buriti dos Lopes-PI
SOBRE O AUTOR

Blog do município de Buriti dos Lopes-PI / Contato: 86 9801-2069 / E-mail: [email protected]

 

Buriti dos Lopes-PI

Buriti dos Lopes: Saúde realiza ‘‘Blitz’’ de combate ao Aedes Aegypti

13 de Julho de 2017 às 10:20
Buriti dos Lopes: Saúde realiza ‘‘Blitz’’ de combate ao Aedes Aegypti Buriti dos Lopes: Saúde realiza ‘‘Blitz’’ de combate ao Aedes AegyptiFoto: Portal R10 / Ascom

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal da Saúde realizou no povoado Barra do Longá, “blitz educativa’’ nas escolas e creches da comunidade. As orientações foram repassadas através de palestras, que foram ministradas por uma equipe da Unidade Básica de Saúde da comunidade. Alunos assistiram com atenção as palestras e entenderam a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Durante o momento foi explicado aos presentes todos os cuidados necessários para evitar que o mosquito se prolifere. Para evitar que aumente o número de casos na região, a Prefeitura de Buriti dos Lopes através da secretaria competente tem realizado campanhas para sensibilizar a população sobre o combate ao mosquito.

Combate ao mosquito Aedes aegypti

O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.
O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros.

Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para procriação do Aedes aegypti.

(Com informações Ascom / Equipe R10 municípios)

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do R10.

Veja também