Joaquim Pires-PI
SOBRE O AUTOR

João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI. Contato: (61) 98109-2123

 

Joaquim Pires-PI

Arraiá das escolas municipais foi marcado com muita alegria e apresentações de quadrilhas no ginásio

11 de Julho de 2017 às 13:43
Arraiá das escolas Municipais. Arraiá das escolas Municipais.Foto: João Victor

A primeira e segunda noite de Festa Junina das escolas municipais de Joaquim Pires, é um dos eventos que fazem parte do calendário anual das escolas, os dois eventos foram realizados nos dias 08 e 09/07 no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral. A festa já ganhou status de tradição na cidade e sempre recebe um ótimo público e com as presenças de várias autoridades municipais como, o prefeito Genival Bezerra (PT) e sua esposa, a secretária municipal de educação, Lêda Maria. 

Na primeira noite de apresentações, abertura ficou por conta do desfile das “Rainhas Caipiras” de todas as escolas convidadas, logo em seguida, começaram as apresentações de quadrilhas, como: a “dança do lampião”, da creche Vó Bin quadrilha “Mexe Mexe” do colégio Pedro Alves Cabral, dança “Alceu Valença” da Unidade Escolar Raimundo Monteiro, dança “Mamulengo” da Unidade Escolar Clarindo Lopes e para fechar a primeira noite de apresentações, a quadrilha “Luar do Sertão” da Escola Doroteu Sertão deu um show de quadrilha.

Já no segunda noite de apresentação, a animação ficou por conta do “xaxado”, da Creche Vó Binóca, a dança “Meninas do Cabral” do colégio Pedro Alves Cabral, “dança” do Novo Mais Educação, “forró “da Unidade Escolar Raimundo José Monteiro, dança do “vaqueiro e carimbó”, da Unidade escolar Clarindo Lopes, casamento da “Maria feia”, da comunidade Kolping, quadrilha “amor nordestino”, de Joaquim Pires.

Nos dois dias de evento, as barracas Sabor Junino e Clarinóca serviu comidas típicas, um cardápio bem variado foi oferecido ao público, como: creme de galinha, mungunzá, paçoca, arrumadinho, pipoca e maçã do amor entre outros.Arraiá das escolas Municipais.Arraiá das escolas Municipais.Foto: João Victor

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do R10.